NOVAS CRÔNICAS DA SURDEZ: Epifanias do implante coclear

12.04.2016_BL

Nesta obra, Paula Pfeifer conta como foi perder a audição desde a infância até chegar à surdez bilateral profunda aos 31 anos e, então, fazer um implante coclear e voltar a ouvir. A jornada em direção ao som foi cheia de altos e baixos, e o livro mostra com sinceridade os melhores e os piores momentos desse caminho: da decisão de fazer a cirurgia aos meses seguintes à ativação dos eletrodos.

Paula Pfeifer é surda oralizada e voltou há pouco para o mundo dos sons. Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mora no Rio de Janeiro e trabalha com mídias sociais. Recebeu o diagnóstico de deficiência auditiva bilateral neurossensorial progressiva aos 16 anos. Seu blogue Crônicas da Surdez tem milhares de acessos mensais e leitores de países como Portugal, Alemanha, Espanha, Estados Unidos e Argentina, além de já ter sido notícia nos mais importantes jornais e revistas brasileiros. Matéria de sua autoria publicada na revista TAM nas Nuvens em 2012 foi incorporada ao XI Manual of Pediatric Otorhinolaryngology. Desde o lançamento do blogue, em 2010, tornou-se uma formadora de opinião no campo da deficiência auditiva, dando palestras em vários congressos e eventos acadêmicos.

12.04.2016_BL1

O livro Crônicas da Surdez – Editora Plexus está à venda em todas as livrarias virtuais e físicas – não encontrando, basta pedir para a sua livraria encomendar. Também disponível em versão e-book na Amazon e iTunes Store.

Para obter maiores informações sobre o livro e sobre a autora, basta acessar o site www.cronicasdasurdez.com

Fonte: http://cronicasdasurdez.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *