Cuidado com o barulho do trânsito

06082019_BLÉ inevitável nos centros urbanos, não pegar um congestionamento. O barulho provocado do trânsito é um dos principais causadores de poluição sonora. É essencialmente causada pelo ser humano, no qual, está ligada diretamente com o processo de industrialização e a urbanização da humanidade.

O nível de barulho do trânsito pode ser prejudicial dependendo do tempo e da quantidade de horas que o indivíduo fica exposto. Podem ocorrer lesões auditivas graves e até irreversível se o nível de ruído for acima de 80 decibéis por longos períodos de tempo, e só tendo possibilidade de recuperação dependendo da gravidade, com o uso de aparelho auditivo. Além disso, pode provocar estresse, cansaço excessivo e zumbido.

Guardas de trânsito, motoristas, vendedores ambulantes dentre outras profissões que tem uma exposição contínua aos ruídos do trânsito, podem desenvolver problemas de audição e é de suma importância que seja acompanhado por um Fonoaudiólogo ou Otorrinolaringologista.

O trânsito é um grande vilão. Por isso, é importante se exposto habitualmente a sons intensos, o acompanhamento de um Fonoaudiólogo ou Otorrinolaringologista para cuidar da saúde auditiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *